34 thoughts on “Estado de bem-estar social – Welfare State”

  1. Gentem ,me desculpa mais tenho a impressão de que estou em outro país ,estou vendo essa matéria agora ,e minha cabeça está dando um nó,tento e preciso entender pra prova ,mais não entra na cabeça ,preciso de um b a ba

  2. Oi, eu queria saber sobre a sociedade do Estado de bem estar social, procurei bastante e não encontrei nada focado nisso, poderia me ajudar ?

  3. monopolismo não faz parte do capitalismo, e sim da democracia de bem esta social capitalismo sempre foi livre concorrência…

  4. Shellen minha vez aqui , confesso que amei a suas explicações,e gostaria como faço pra comprar o curso? obrigada.

  5. vc explica bem o tema do vídeo moça te gente que é tão fanática pelo capitalismo que chama qualquer axilio de socialismo sem nem entender oque é sou a favor na medida do possível do livre mercado mas não sou anarcocapitalista

  6. Você disse que Keynes sabia que o estado precisava ser regulado. Na verdade Keynes era até pro do pensamento clássico, portanto, liberal. A intervenção do estado que ele propôs foi momentânea e emergencial. Ele era a favor do estado investir para aquecer a economia e gerar empregos, não de regulação estatal da economia.

  7. sHELLEN não me leve a mal, mas você tem que trabalhar melhor no que se refere nos momentos em que você engoli tua saliva, adoro você explicando questões.

  8. 17:59 New Deal; Houve confisco do ouro em posse dos cidadãos; desvalorização do dólar em 40% (inflação); 1/3 dos trabalhadores industriais ficaram desempregados; aumento obrigatório dos salários mínimos na tentativa frustrada de aumentar o poder de compra; o desemprego subiu em seguida para 13 milhões; houve políticas de subsídios a agricultura "AAA" com superprodução e posterior destruição do excedente pois não havia mercado pra absorver tal produção, para pagar essas despesas aumentou impostos sobre processamento de produtos afetando drasticamente o setor industrial; Finalmente houve tabelamento de preços. – Todas essas medidas são a receita para o desastre econômico.

  9. Concurso na área de Serviço Social. https://go.hotmart.com/V7509911H

    Acesso VIP aos conteúdos de Serviço Social para Concursos com Material em Vídeo, Áudio e PDFs focados em Concursos para Assistente Social. O Curso contempla as disciplinas básicas e específicas gravadas por carreira.

    Acesse e adquira: https://go.hotmart.com/V7509911H

  10. A crise de 1929 foi causada por intervenção estatal na economia por meio da manipulação de juros e expansão monetária, o new deal foi um grande fracasso. Estado é ineficiente por natureza, só para existir é necessario existir o roubo coercitivo(imposto). Fonte: https://youtu.be/VyudpL8Sa48

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *